Eu Gosto de Política Sim!

É comum, em quase todos os círculos que freqüento ouvir a frase: “eu não gosto de política”. Não que eu ache que todo mundo tenha que gostar de política, essa que às vezes nos faz chorar e em outras e as vezes – nos fazem ter alguma alegria. Sei que a rejeição é muito grande! Tenho a convicção de que a política é boa, assim como nada que existe no mundo foi criado para ser ruim. As invenções humanas como a pólvora e a energia nuclear que foram criados para fins pacíficos. O homem é infelizmente, quem tem o dom de criar tristezas onde só deveriam existir alegrias. Isso tudo por que cada indivíduo tem sua cabeça, seu nível de evolução moral. A Exemplo do que o médico e político Dr. Adolfo Bezerra de Menezes (1831 – 1899) declarou que “a política é a arte de promover o bem de todos” e nesse princípio me firmarei. Portanto, ao nos declararmos antipáticos à política, primeiro devemos entender que a diferença entre política e politicagem é clara. Na política o que prevalece são os debates ideológicos, sempre democráticos e que concorrem para o bem de todos. Já na politicagem, vale o jogo do toma lá da cá. É por causa da politicagem que “promover o bem de todos ficou esquecido”. Enquanto você que se considera bom por não gostar de política, pessoas de índole duvidosa dominaram o cenário político. EU GOSTO DE POLÍTICA e FALO DE POLÍTICA! Não vou simplesmente votar a cada dois anos, porque acredito que a política ainda é o melhor meio para garantir nossa liberdade. E que o bem comum ainda prevalecerá.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

PREOCUPADO COM O IDOSO

Apoiou com grande carinho o estatuto do idoso, política com responsabilidade tem nome.

Nenhum comentário: